Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A Prenda de Natal do 2º C

Hoje comunico uma grande novidade: “O Asinhas” recebeu uma linda prenda de Natal!!!
Sim, sim, é verdade!

Uma turma surpreendeu verdadeiramente “O Asinhas” deixando-o muito comovido.
Tudo isto na sequência de um trabalho iniciado na biblioteca escolar:

Durante o mês de novembro as crianças do Jardim de Infância, as crianças que frequentam a Unidade de Ensino Estruturado e as turmas de 1º e 2º anos foram convidadas a participar numa atividade de dinamização da leitura, com base no conto “O sonho do ursinho rosa”, escrito por Roberto Aliaga e ilustrado por Helga Bansch, publicado pela OQO Editora.

Nesta atividade os alunos tiveram, também, de participar num jogo de identificação das personagens e reconhecimento de imagens de diferentes objetos apresentados em vários cartões.

O entusiasmo dos alunos nesta atividade fica bem testemunhado pelo empenho demonstrado pelos alunos da turma da professora Elsa – 2º C, que posteriormente trabalharam na sala de aula este conto e o ilustraram, oferecendo-o a “O Asinhas”.

Fica aqui o registo do trabalho desenvolvido pelos alunos do 2º C e as felicitações de “O Asinhas” para a turma e respetiva docente e a garantia que foi a melhor prenda e a mais gratificante que poderia ter recebido neste Natal.

Myebook - O sonho do ursinho rosa recontado e ilustrado pelo 2º C - click here to open my ebook

1 comentário:

  1. Eu sou o Isaac o irmão da Liliana,gostei muito da vossa historia do ursinho rosa e também das ilustrações.beijinhos e um bom ano a todos.

    ResponderEliminar