Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Projeto de Escola 2011/2012: "Arte no Lixo"

Estabeleceu-se como Projeto do Agrupamento de Escolas nº 1 de Loures, para este ano letivo, o tema “Escolas Limpas”. Neste contexto os docentes da EB1/JI de Loures 1 propuseram desenvolver atividades subordinadas à temática “Arte no Lixo”.

A escolha deste tema como Projeto de Escola deve-se, por um lado, como forma de incentivo à reutilização de materiais, ou seja pegar em diferentes objetos do nosso quotidiano, que à primeira vista não têm nenhuma mais-valia, e atribuir-lhes novas funções, uma nova utilidade, um sentido artístico e, por outro lado, como forma de promoção da sustentabilidade do Planeta.

O projeto já arrancou na nossa escola com a reutilização de tampas de plástico.

Eis alguns exemplos dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Primeiro Dia de Escola na EB1/JI de Loures 1

Hoje foi um dia festivo na nossa escola que contou com a presença de duas técnicas superiores da equipa de animação residente na BMJS: a Drª. Cristina Costa e a Drª. Mónica.

Em sessões contínuas passaram pela biblioteca escolar todos os alunos da escola que ouviram com muita atenção contos tradicionais, originários da Rússia ("O Nabo gigante"), da Arábia ("O Sultão e os ratos"), de Angola ("A rã Mailú") e de Moçambique ("O elefante e o coelho") e contos de autor (como por exemplo “O segredo mal guardado”, de Álvaro de Magalhães) contados pelas animadoras acima citadas. Cada grupo ouviu dois contos, tendo sido realizadas cinco sessões.

Fica aqui o registo de algumas imagens deste dia memorável a par dos nossos votos de um ano letivo cheio de sucesso.

domingo, 11 de setembro de 2011

Novo Ano, Novas Leituras

Mais um Ano Letivo vai começar!

Dia 15 de Setembro (re)começam as aulas.

Vais rever ou conhecer colegas e professores, fazer novos amigos, folhear novos manuais e até relembrar as velhas regras de sala de aula…

“Oasinhas” abre também as suas portas e vem dar as Boas-Vindas e deixar o convite a todos à participação, ao longo do presente ano letivo, nas atividades que forem propostas.

“Oasinhas” aguarda a tua visita.

Vem fazer companhia a um livro.

Um livro é um amigo.