Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

IlustrARTE: Bienal de Ilustração no Museu da Eletricidade


A IlustrARTE, Bienal Internacional de Ilustração para a Infância, hoje inaugurada no Museu da Eletricidade, em Lisboa, pretende criar um espaço de encontro e de discussão da melhor ilustração para a infância internacional, de forma a colocar Portugal na rota dos grandes eventos internacionais desta área.

Esta 5ª edição contará com a seleção de 150 ilustrações de trabalhos de 50 artistas internacionais, incluindo o italiano Valerio Vidali, premiado nesta edição com o trabalho para o álbum “Um dia, um guarda-chuva”, com história de Davide Cali, editado em Portugal pela editora Planeta Tangerina.

Outras obras premiadas com menções honrosas encontram os seus originais expostos nesta edição do IlustrARTE, no Museu da Eletricidade.

Entre os 50 artistas selecionados há quatro autores portugueses: André Letria e Bernardo Carvalho, ambos já distinguidos com o Prémio Nacional de Ilustração, André da Loba e Daniel Lima, que apresentou uma ilustração tridimensional.

Esta edição oferece mais um "passeio" pelo melhor da ilustração para a infância contemporânea, oriunda dos quatro cantos do mundo.

Como se trata de uma mostra de desenho para os mais novos, há também um recanto para eles darem largas à imaginação. “Há uma zona pensada para que os visitantes mais pequenos se possam sentar e fazer atividades com papel e lápis de cor e até uma zona onde esses desenhos possam ser expostos durante algum tempo” referiu Eduardo Filipe, um dos comissários, numa entrevista.

Esta edição decorrerá a partir de hoje, dia 12 de Janeiro até 8 de Abril.

"O Asinhas" aconselha que não perca este evento, de entrada livre, e através dele irá proporcionar ao seu filho(a) e/ou educando uma experiência nova e enriquecedora.

De 13 de Janeiro a 8 de Abril de 2012
Inauguração 12 de Janeiro, 21h30
Museu da Electricidade
Av.Brasília, Central Tejo, Lisboa
Terça a Domingo, das 10h00 às 18h00
Entrada livre


Fonte de consulta:

DNARTES, de 2 de Janeiro de 2012 [Em linha][Consult. em 12-01-2012]. Disponível em http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=2216525

IlustrARTE [Em linha][Consult. em 12-01-2012]. Disponível em http://www.ilustrarte.net/

Rádio Renascença [Em linha][Consult. em 12-01-2012]. Disponível em http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=30&did=46439

Sem comentários:

Enviar um comentário