Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Novo ano ... Novos desafios!

As aulas recomeçaram no dia 3 de Janeiro e "o asinhas" continua a dar asas à imaginação e criatividades dos alunos e a solicitar o envolvimento de toda a Comunidade Escolar.

Neste regresso à escola, após a interrupção letiva do Natal, os alunos foram desafiados a participar em duas atividades dinamizadas por "o asinhas", de forma a lembrar/comemorar o Dia dos Reis.

Uma consiste num concurso que testa o conhecimento dos alunos sobre os Reis Magos e que irá decorrer até ao dia 10 de janeiro, intitulada «O que sei sobre os "Reis"»?

A outra consiste numa atividade de pesquisa, seleção e recolha das "Janeiras" e ir-se-á prolongar até ao fim deste mês. As informações obtidas pelos alunos irão fazer parte de um painel que se encontra na fase de execução a que se dá o nome «Vamos ca(n)tar "As Janeiras"».

“O asinhas” aguarda com expectativa a adesão e o entusiasmo dos alunos e conta com a participação das turmas nestes novos desafios.

Participa!

“O asinhas” conta contigo!



Como neste mês de Janeiro os “Reis” são enaltecidos na nossa biblioteca, foi organizada, em simultâneo com o lançamento das atividades acima mencionadas, uma mostra de fundo documental intitulada “Os reis, príncipes e infantes: do nosso imaginário às figuras da história portuguesa”, que tenta deste modo fazer sobressair e dar a conhecer os recursos existentes na biblioteca escolar que podem vir a apoiar o desenvolvimento curricular ao nível da História de Portugal.

Tal como em anteriores exposições os alunos e docentes estão convidados a passarem pela biblioteca e apreciá-los, lendo individualmente ou em grupo, e a requisitá-los para empréstimo domiciliário.

Sem comentários:

Enviar um comentário