Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Só falta UM MÊS...!!!




No dia 13 de março, no âmbito da Semana da Leitura, “O asinhas ”, vai receber a visita da escritora Laura Rodrigues.



As crianças do Jardim de Infância e os alunos do 1º e 2º ano de escolaridade irão participar nas duas sessões realizadas com a escritora, depois de terem sido trabalhadas as obras “Caiu um dente ao dragão” e o “Feitiço da birra”. A primeira dirigida sobretudo às crianças do JI e a segunda às crianças do 1º e 2º anos.

Estes livros encontram-se já à venda na escola para que os alunos os possam adquirir e pedir o autógrafo à autora no dia da sua vinda à nossa biblioteca.

Aqui fica uma pequena biografia desta excelente escritora que nos honra com a sua visita:
Laura Rodrigues desde muito cedo apaixonou-se por lendas e histórias e considerou, em criança, como os seus melhores amigos os marcadores, os livros e o clarinete.

Aluna estudiosa e perseverante, ingressou em 1990 na Escola Superior de Educação de João de Deus, em Lisboa e terminou o curso de Educadora de Infância em 1994.

A partir desta data exerceu funções em diferentes estabelecimentos de ensino como o Externato Júlio Dinis, em Queluz, Jovi-Creche, no Cacém, entre outros, além de assumir outras responsabilidades profissionais como Orientadora de Estágio e Coordenadora Pedagógica.

Em 2003, sentiu necessidade de complementar a sua formação e para esse efeito ingressou no ISEC, onde concluiu a licenciatura.

Dois anos depois, em 2005, começou a colaborar com dois jornais regionais: “O Carrilhão”, em Mafra e o “Badaladas”, em Torres Vedras, para os quais produziu a página infantil e artigos temáticos dedicados a pais e educadores.

2008 constituiu um ano marcante com a criação do seu primeiro livro infanto-juvenil intitulado “O Feitiço da birra”, a que já se seguiu o livro “Caiu um dente ao dragão”, ambos aconselhados pelo Plano Nacional de Leitura e o manual pré-escolar para crianças de 5/6 anos intitulado “Piratinhas navegantes”.

Casada e com uma filha reside no concelho de Mafra, rodeada de livros, marcadores coloridos e muitos, muitos risos!

Fonte de consulta:

- Trampolin Edições – Laura Rodrigues [Em linha] [Consult. 03-02-2012]. Disponível em http://www.trampolimedicoes.pt/crbst_36.html

- RODRIGUES, Laura – Piratinhas no Jardim de Infância [Em linha] [Consult. 03-02-2012]. Disponível em http://piratinhasnoji.blogspot.com/2010/11/piratinhas-navegantes.html

1 comentário:

  1. Olá!
    Foi com alegria que abri o V/ blog. Muito obrigada pelo carinho!
    Vamos contar os dias? Estou muito contente com o nosso encontro, com certeza vamos desvendar o maravilhoso segredo da leitura.Até lá...
    Laura

    piratinhasnoji.blogspot.com

    ResponderEliminar