Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Visita do JI de Casainhos

Para fazer jus ao lema da Comemoração do Dia da Não Violência e da Paz -“Juntos, pelo Desenvolvimento”, bem como para promover a união no seio do Agrupamento, desenvolvendo um sentido de escola, de grupo e de trabalho colaborativo entre os docentes tem-se procedido a um intercâmbio entre as crianças dos jardins de infância que têm vindo a visitar outras escolas integradas no nosso Agrupamento.

Foi com este intuito que as crianças do JI de Casainhos deslocaram-se, hoje, à EB1/JI de Loures, em particular ao jardim de infância, onde foram recebidas pelos respectivos anfitriões: as crianças da sala 1 e da sala 2 e as educadoras Celeste e Isabel.




A Biblioteca Escolar associou-se a esta visita dinamizando uma atividade para todas as crianças em torno da dramatização da história “A tartaruga que queria dormir”, de Robert Aliaga.



Esta história constituiu o ponto de partida para a realização de um trabalho coletivo, no qual se envolveram e participaram as crianças do jardim de infância de Loures e de Casainhos.

Depois de um opíparo almoço de confraternização realizaram-se jogos no recreio dinamizados pelo professor Nelson, de Educação Física.

Sem comentários:

Enviar um comentário