Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

terça-feira, 20 de março de 2012

Hora do Conto com a equipa de animação da BMJS

Mais uma vez neste ano letivo a biblioteca escolar teve o prazer de receber dois técnicos superiores da equipa de animação residente na Biblioteca Municipal José Saramago: o Senhor António Mota e a Drª. Cristina Costa.

Desta vez foram realizadas duas sessões que envolveram as crianças do jardim de infância e os alunos que frequentam o 1º e 2º ano de escolaridade.

Na primeira sessão que envolveu as crianças do JI e a turma do 1º A foram contadas a “História do rato muito alto e do rato muito baixo”, a “História do gato e do rato” e “Parabéns, lua”, de Frank Ash. No fim algumas crianças foram convidadas a repetir a seguinte história: “Era uma vez um senhor que tinha uma pulga e essa pulga que o senhor tinha, também tinha uma pulga”, primeiro com o senhor António Mota, em seguida sozinhos e por fim com mímica, no qual foram acompanhados por todo o auditório.

Na segunda sessão estiveram presentes as turmas do 1º B, do 2º A e do 2ºB, que ouviram a história “Dorme bem cavaleiro”, de David Melling; duas histórias tradicionais, uma da Guiné-Bissau – “O crocodilo, a menina e o coelho” e a outra uma lenda do norte da Europa: “Sigma e o rei das gaivotas”. Tal como sucedeu na sessão anterior os alunos foram convidados a repetir a “História do senhor que tinha uma pulga”, o que proporcionou um momento de verdadeira descontração e divertimento.

Em nome de toda a equipa de animação foi oferecida à nossa biblioteca escolar um palácio encantado, que muito nos sensibilizou e que nos fará recordar este dia memorável.

Muito obrigado a toda a equipa de animação da BMJS.

Esperemos que momentos como estes se repitam muito mais vezes.

Fica aqui o registo de algumas imagens deste dia:

Sem comentários:

Enviar um comentário