Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

domingo, 15 de abril de 2012

Feira do Livro regressa a Lisboa


A Feira do Livro de Lisboa decorrerá de 24 de Abril a 13 de Maio de 2012, com descontos e promoções para todos os leitores.

Esta será a 82ª edição da Feira do Livro que se realiza desde 1930. A Feira acontece no Parque Eduardo VII, tem entrada gratuita, e convida o público a verificar o que há de novo no mundo da literatura, onde se inclui conhecer novos autores, os lançamentos mais recentes e também prestigiar autores portugueses já consagrados na literatura lusófona, para além de proporcionar um passeio no ambiente tranquilo do parque.

A Feira do Livro de Lisboa é organizada pela APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros), o evento é repetido todos os anos com vista ao fomento de hábitos de leitura e à difusão de obras de língua portuguesa.

De acordo com o regulamento lançado pela APEL, a grande maioria dos artigos vendidos na feira devem ter um desconto que pode variar entre os 10 e os 30%. As promoções são ainda maiores nos períodos especiais "hora H", a serem devidamente determinados pela organização(em anos anteriores entre as 22H00 e as 23h00, de 2ª a 5ª feira), e para obras apontadas como o "Livro do Dia" ou "Livro em Promoção".

Este ano é esperada a presença de cerca de 120 participantes que se dividem por diversos pavilhões (aproximadamente 250); junta editores, livrarias e escritores, que dividem mesas redondas, conferências e eventos paralelos e estão previstas várias sessões de autógrafos e lançamentos de livros de escritores nacionais e internacionais.

Imperdível, não é mesmo?

A feira vai estar aberta de segunda a quinta-feira entre as 12H30 e as 23H00 e de sexta-feira a domingo das 11H00 à meia-noite.

Agora que só falta um pouco mais de uma semana para a abertura deste evento “o asinhas” conta desesperadamente as horas, os minutos e segundos que faltam e sofre de impaciência… bem gostaria que as barraquinhas estivessem por lá todo o ano e… ter a carteira bem recheadinha!!!!

Boas compras e muitas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário