Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Como seria a vida sem os media?


Hoje, dia 3 de maio, é a data em que, por iniciativa da ONU, se evoca a liberdade de Imprensa e de expressão e que, simultaneamente, é lançado no nosso País a iniciativa “Um dia com os media”, que visa promover o espírito crítico e a criatividade relativamente aos meios de comunicação.

Num tempo em que os meios de informação e comunicação, quer os mais tradicionais, quer os das últimas gerações tecnológicas, se tornaram omnipresentes na sociedade e permitem, como nunca, que os cidadãos se exprimam no espaço público, faz sentido desenvolver um olhar crítico sobre o papel que ocupam na construção de opiniões, crenças e do próprio quotidiano.

Será que conseguimos, hoje, imaginar a vida sem telemóvel, televisão ou computador? Uma vida onde não dispuséssemos de internet? Uma vida sem livros, jornais, revistas ou cinema? Uma vida onde não existisse consola de jogos, mp3, mp4, tablets, youtube, facebook ou outros dispositivos e redes de comunicação recentes? Como seria essa vida? Que sentido teria? Que sentimento nos provocaria?

Já imaginou como seria a vida sem os media?

É este o desafio de reflexão que "O Asinhas" propõe a todos os seus leitores.

Deixe o seu comentário sobre esta questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário