Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia Mundial do Ambiente

O Dia Mundial do Ambiente é comemorado todos os anos no dia 5 de junho e constitui um dos principais meios através do qual as Nações Unidas procuram, desde a sua instauração em 1972, estimular e consciencializar os cidadãos para a necessidade de preservação do ambiente, pois que da maneira como o cuidarmos depende o futuro do Planeta.

Que as crianças e os adultos se lembrem, neste dia, que temos de lutar contra a poluição, reciclando o lixo, plantando árvores, poupando energia, fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para salvarmos o nosso “Planeta Azul”.

Com o intuito de sensibilizar para este dia “o asinhas” recomenda a leitura dos seguintes livros de José Fanha:
  • "O dia em que o mar desapareceu"


História com preocupações de educação ecológica e ambiental, que conta com o mau comportamento de uma horrorosa família de pássaros bisnaus que sujam a praia e fazem com que o mar fique sujo, triste e desapareça. Terá o livro um final feliz? Lê para descobrires.
  • "O dia em que a mata ardeu"


Livro de sensibilização para a importância da floresta como espaço privilegiado de vida e de diversidade, que devido a comportamentos negligentes pode ser destruída pelos incêndios florestais.

Sem comentários:

Enviar um comentário