O Dia Mundial do Ambiente é comemorado todos os anos no dia 5 de junho e constitui um dos principais meios através do qual as Nações Unidas procuram, desde a sua instauração em 1972, estimular e consciencializar os cidadãos para a necessidade de preservação do ambiente, pois que da maneira como o cuidarmos depende o futuro do Planeta.
Que as crianças e os adultos se lembrem, neste dia, que temos de lutar contra a poluição, reciclando o lixo, plantando árvores, poupando energia, fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para salvarmos o nosso “Planeta Azul”.
Com o intuito de sensibilizar para este dia “o asinhas” recomenda a leitura dos seguintes livros de José Fanha:
- "O dia em que o mar desapareceu"
História com preocupações de educação ecológica e ambiental, que conta com o mau comportamento de uma horrorosa família de pássaros bisnaus que sujam a praia e fazem com que o mar fique sujo, triste e desapareça. Terá o livro um final feliz? Lê para descobrires.
- "O dia em que a mata ardeu"
Livro de sensibilização para a importância da floresta como espaço privilegiado de vida e de diversidade, que devido a comportamentos negligentes pode ser destruída pelos incêndios florestais.
Sem comentários:
Enviar um comentário