Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Perfil de leitor - folheto de divulgação

No âmbito da divulgação do projeto “Eu vou à biblioteca”, foi elaborado um folheto sobre os diferentes perfis de leitor. Partindo do pressuposto que o ser humano é o único ser vivo capaz de comunicar através da escrita, de a utilizar como meio de expressão do pensamento, e consequentemente a leitura, todos nós constituímos, assim, potenciais leitores, que muitas vezes se encontram “divorciados” da leitura, por não ter ainda encontrado a obra capaz de despoletar o gosto pela mesma.

Foi neste sentido que se efetuou o levantamento dos vários perfis de leitor, e para cada perfil são sugeridos 10 a 12 títulos de obras comuns às bibliotecas escolares do Agrupamento e à Biblioteca Municipal José Saramago.

O folheto, daí resultante, foi distribuído a alunos e docentes da escola com o intuito de dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas professoras bibliotecárias do Agrupamento e pela biblioteca Municipal José Saramago e motivar os alunos a frequentar a BMJS durante o período das férias escolares.

Sem comentários:

Enviar um comentário