Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

domingo, 11 de novembro de 2012

Lançamento do novo livro de Rute Fernandes na BMJS

A Biblioteca Municipal José Saramago foi o local escolhido pela editora Alfarroba para lançar no dia 16 de novembro, o novo livro de Rute Fernandes intitulado “Xica: numas fantásticas férias no Alqueva".
Este evento conta, às 15 horas, com uma sessão de apresentação do livro a uma turma de 4º ano de escolaridade, da Escola EB1/JI de Loures – a turma do 4º B, da professora Sandra Freitas - e com o lançamento ao público em geral, a realizar às 19 horas.
Rute Fernandes, nasceu em Lisboa a 6 de junho de 1971. Frequentou o curso de Gestão de Empresas no ISCTE e, após ter trabalhado na área da saúde, integra desde 2000 os quadros da empresa ANA – Aeroportos de Portugal, SA.
Casada e mãe de dois filhos, manteve sempre como principais hobbies o desenho e a pintura, tendo em 2007 nascido o desejo de escrever e ilustrar um livro infantil sobre a vida num aeroporto. Então, no ano passado, publicou o seu primeiro livro “O sonho de voar”.
Sendo uma apaixonada pelo Alentejo, onde viveu três anos, é num passeio de barco pelo Alqueva que se inspira para fazer o seu segundo livro, que tem como protagonista uma jovem de doze anos, Xica, que vive com a família na histórica vila de Monsaraz, junto à albufeira da barragem do Alqueva.
Xica leva uma vida pacata até ao dia em que encontra um rafeiro abandonado e a partir daí tudo muda, não só com ela como também no quotidiano da terra…
Pretende saber mais sobre a autora e esta história?
Então está convidado a assistir ao lançamento deste livro.


Pode também visionar o booktrailer deste livro:
                              

Sem comentários:

Enviar um comentário