Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

terça-feira, 12 de março de 2013

Encontro com a escritora Carla Maia de Almeida


No dia 11 de abril, no âmbito da Semana da Leitura, teremos entre nós a escritora Carla Maia de Almeida, que virá falar dos seus livros com os alunos dos 1.º e 2.º anos.
Na Biblioteca, já estão disponíveis alguns dos interessantes títulos da autora. Compra um e poderás pedir-lhe que o autografe no dia do encontro.
Aqui fica uma pequena biografia desta excelente escritora que nos honra com a sua visita:
Carla Maia de Almeida, nasceu a 12 de janeiro de 1969, em Matosinhos.
 No seu percurso académico conta com uma  Licenciatura e pós-graduação em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, tem ainda uma Pós-Graduação em Livro Infantil pela Universidade Católica Portuguesa.
 É jornalista freelancer, escritora e tradutora. Colaboradora regular da Notícias Magazine, é actualmente responsável pela crítica e divulgação de livros para crianças na revista LER. Na editora Caminho, publicou “O gato e a Rainha Só” (ilustrações de Júlio Vanzeler, 2005), “Não Quero Usar Óculos” (ilustrações de André Letria, 2008) e “Ainda Falta Muito?” (ilustrações de Alex Gozblau, 2009).
Em Outubro de 2010, foi a primeira autora de livros para crianças a realizar uma residência artística no estrangeiro com o apoio da DGLB.
Escreve sobre livros e não só no blogue O Jardim Assombrado.





Sem comentários:

Enviar um comentário