Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

quinta-feira, 13 de junho de 2013

“Otto: a autobiografia de um urso de peluche” recriado pelos alunos do 3º C e oferecido à equipa de animação da BMJS

Hoje, dia 13 de junho os alunos do 3º C, deslocaram-se à Biblioteca Municipal José Saramago, acompanhados pela professora titular de turma, professora Elsa Coelho e pela professora bibliotecária, para oferecer à equipa de animação desta Biblioteca, e em especial à Drª. Orlanda Rodrigues a recriação da história, escrita por Tomi Ungerer, intitulada “Otto: a autobiografia de um urso de peluche”.
Esta história tinha-lhes sido contada por esta técnica, quando da visita dos alunos à BMJS, em outubro, aquando da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e enquadrada no Projeto “Eu vou à Biblioteca”.
Fruto de diversas contingências só agora foi possível os alunos irem entregar pessoalmente a recriação desta história à Drª. Orlanda Rodrigues.
Se os alunos pretendiam surpreender acabaram por ser surpreendidos porque além de serem recebidos pela Drª. Orlanda Rodrigues e pela Drª. Cristina Costa tiveram o grato prazer de rever o Otto, sentado perante a sua máquina de escrever e de o poder acarinhar no final deste encontro.
 O trabalho foi entregue pela porta-voz da turma, a aluna Diana Oliveira e a aluna Érica Guedes, que explicaram todo o processo de recriação da história, a partir do momento em que a ouviram pela primeira e única vez, dado não existir a tradução da obra para a língua portuguesa.
O trabalho foi lido e as ilustrações apreciadas tendo sido reconhecido por estas técnicas superiores o gosto, o afeto, o interesse e o entusiasmo que os alunos colocaram na realização do mesmo, o que as deixou muito sensibilizadas, por também sentirem que o seu trabalho de animação e em prole da promoção da leitura, tem sentido e cativa os pequenos ouvintes.
Ficam aqui algumas fotos:

Sem comentários:

Enviar um comentário