Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Parabéns Kalandraka

A Editora portuguesa Kalandraka perfaz hoje, dia internacional do livro infantil, 10 anos de vida. Com uma linha editorial própria e inovadora, colocou no mercado nacional obras de autores estrangeiros para a infância que eram ainda inéditos ou já tinham saído de circulação.

"O coelhinho branco", adaptado de um conto tradicional português, foi um dos primeiros livros publicados pela Kalandraka e considerado um dos fundamentais para definir a linha editorial, que conta com cerca de 160 obras publicadas em dez anos.

Há dez anos, em Portugal "havia um mercado em certo sentido virgem em certos autores. Havia uma grande falha nos clássicos contemporâneos e na produção própria de álbuns ilustrados, que foi no que a Kalandraka se especializou", referiu a diretora editorial da Kalandraka Portugal, Margarida Noronha.

Pela Kalandraka sairam, por exemplo, obras de Maurice Sendak, Leo Leonni, Iela Mari, Eric Carle, Anthony Browne, Gianni Rodari e muita produção em língua espanhola, alguma em parceria com ilustradores portugueses.

Além de contos tradicionais e clássicos contemporâneos criaram ainda uma das poucas coleções pensadas especificamente para crianças com problemas de desenvolvimento, com paralisia cerebral ou perturbações do espectro do autismo.

"O Asinhas" deseja a esta editora um futuro promissor no qual continue a desenvolver projetos que incentivem o gosto pela leitura e estimulem a criatividade e a imaginação das nossas crianças.

Fonte: SICnotícias,01.04.2012 [Em linha][Consult. 01-04-2012]. Disponível em http://sicnoticias.sapo.pt/cultura/2012/04/01/kalandraka-cumpre-dez-anos-no-dia-internacional-do-livro-infantil

Sem comentários:

Enviar um comentário