Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Mundial da Árvore ou da Floresta e Dia Mundial da Poesia


Hoje é um dia muito especial porque celebra-se o dia mundial da árvore ou da floresta e o dia mundial da poesia.

Com o início da primavera, estação do ano onde a natureza parece recuperar toda a vida que se encontrava adormecida pelos dias curtos e frios do inverno, assinala-se o dia 21 de Março como o dia mundial da árvore ou da floresta, com o objetivo de promover o amor e respeito pela natureza, de sensibilizar para a importância da árvore e da floresta no equilíbrio dos ecossistemas, na sustentabilidade do planeta e consequentemente na sua preservação.

A celebração do Dia Mundial da Árvore ou da Floresta começou a 10 de Abril de 1872, na cidade do Nebraska, Estados Unidos da América. O seu mentor foi o jornalista e político Julius Sterling Morton, que incentivou a plantação de árvores no Nebraska, promovendo o "Arbor Day".

O dia mundial da poesia foi criado na XXX Conferência Geral da Unesco em 16 de Novembro de 1999. O propósito deste dia é promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia através do mundo.

É com este intuito que a Biblioteca Municipal José Saramago compilou num pequeno folheto um conjunto de sugestões de leitura de obras poéticas, algumas das quais também se podem encontrar na nossa biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário