Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

terça-feira, 13 de março de 2012

Visita da escritora Laura Rodrigues

Ainda no âmbito da comemoração do Mês da Leitura recebemos hoje a visita da escritora Laura Ferreira Rodrigues que veio apresentar às crianças do JI e do 1º ano, turma B, o seu livro “Caiu um dente ao dragão”, que trata a temática da higiene oral e aos alunos do 1º ano, turma A e às turmas do 2º ano o livro intitulado “O feitiço da birra”, que foca a importância da cooperação, da solidariedade e da socialização.

Após a apresentação do powerpoint sobre o livro “Caiu um dente ao dragão”, as crianças do JI participaram num jogo de identificação das personagens, na qual se envolveram com entusiasmo.

Na sequência do seu trabalho de promoção da leitura Laura Rodrigues desenvolveu para os alunos do 1º A e 2º ano de escolaridade uma apresentação sobre a importância do livro e o seu conteúdo, a estrutura do texto narrativo, com a introdução, desenvolvimento e conclusão. Os alunos identificaram no livro “O feitiço da birra” essa mesma estrutura. Foi também estabelecida a diferença entre desenho e ilustração, tal como foi referida a função da capa, da contracapa e da lombada.

Antes de finalizar a escritora teve tempo para apreciar alguns dos trabalhos elaborados pelas crianças e que se encontravam expostos, tendo sido oferecidos dois trabalhos elaborados pelas crianças do JI, e do 2º ano, turma C.

Um aluno entregou à autora um ramo de flores, em nome de toda a Escola, feito na sala da Unidade de Ensino Estruturado, e uma lembrança em nome das professoras bibliotecárias do Agrupamento.

No final do encontro Laura Rodrigues autografou os seus livros com muita ternura e carinho.

Pelos momentos inesquecíveis que nos foram proporcionados aqui fica o nosso muito obrigado.

Até sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário