Asinhas

Asinhas
Biblioteca Escolar da EB1/JI de Loures

sexta-feira, 23 de março de 2012

Festa de encerramento do 2º período letivo

O último dia de aulas do 2º período foi marcado pela realização de uma "Marcha Solidária" pelas ruas do bairro das Sapateiras, que envolveu toda a Comunidade Escolar e que foi apoiada por agentes da GNR. Esta marcha solidária enquadrou-se no projeto “M=”.

Em seguida procedeu-se a uma "Caça ao ovo", para que ninguém se esquecesse que estamos próximos da Páscoa.

“O Asinhas” assistiu à forma entusiástica com que os alunos aderiram a esta iniciativa, correndo pelo recinto, procurando atrás das árvores, nos caixotes do lixo e nos buracos do chão o pacote de ovos pertencente à sua turma ou sala de jardim de infância.

Para ajudar a queimar as restantes energias organizou-se um “Baile da Pinha”, tradição típica desta época do ano, e foi ver como protagonistas não só os alunos, mas também, professores, educadores, estagiários e assistentes operacionais todos a “dar ao pé”, num claro ambiente festivo. O baile culminou com o momento marcante da “nomeação” do rei e da rainha do baile, simbolizado pela fita que se manteve presa à pinha, quando puxada.

Conhecidos os detentores da coroa, os alunos Beatriz e Tiago, do 1º A - turma da professora Nélia, o baile prosseguiu com a tradicional valsa dos vencedores que precedeu a continuação durante mais algum tempo deste baile num clima de alegria e boa disposição.

Depois de tantas emoções chegou a hora do repasto traduzido por um piquenique realizado no recinto da escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário